Title Image

Blog

Ceviche de dourado com crisp de provolone

Acompanhamento com um Terranoble Reserva Pinot Noir 2013

Ganhei de presente das queridas @gracebenchi e @benchilili alguns ingredientes, que amo, da culinária amazônica e resolvi experimentar em uma receita que faço frequentemente para deleite de @paularochamatos. A novidade fica por conta do crisp de provolone que substitui com louvor qualquer torradinha.

CEVICHE DE DOURADO (2 pessoas): 400g de dourado(cubos), ½ cebola roxa(brunoise), 1 tomate pequeno maduro sem sementes(brunoise), 1 limão capeta, sal, pimenta do reino branca, 1 pimenta de cheiro(picada), 1 pimenta murupi pequena(picada), coentro, 2cc de sopa de mostarda em grãos, 2cc de sopa de azeite

Coloque em 1 bowl a dourada e esprema ½ limão, acrescente a cebola, tomate e pimentas de cheiro e murupi. Tempere com sal e pimenta do reino branca moída na hora. Finalize com azeite, sementes de mostarda e coentro picado a gosto. Misture bem e leve a geladeira para resfriar.

CRISP DE PROVOLONE: Corte o provolone em rodelas com espessura similar e leve ao forno alto em uma assadeira com 2 folhas de papel toalha e 1 de papel manteiga por cima. Demora uns 5 a 7 minutos. Costumo ainda usar o grill do forno para uma tostada final. Tem gente que faz no micro-ondas por ser mais rápido e prático, mas particularmente acho que no forno fica mais crocante.

paularochamatosAmo😋😋😋

COMENTÁRIOS
Postar um comentário