Title Image

Não existe milagre!

Faça uma consulta.

O século XX representou um grande marco na medicina. Antibióticos, vacinas, apuro de técnicas cirúrgicas, diálise e uma enorme gama de exames laboratoriais são exemplos do aumento no arsenal para diagnóstico e terapêutica.

Seguindo a onda do novo, houve paradoxalmente uma progressiva subvalorização da essência, do alicerce formado pela relação médico paciente. O olho no olho, a conversa atenta e o exame físico foram substituídos por testes propedêuticos e receitas vazias.

A busca pela pílula mágica, o Santo Graal contemporâneo, aumentou uma crença cega nos medicamentos em detrimento do fortalecimento dos pilares de uma boa saúde. Alimentação, sono, movimento e saúde mental foram relegados a um segundo plano.

A propagação de informações pela internet é salutar, mas nunca conseguirá substituir uma medicina individualizada. Cada dia que passam, tento incorporar novas tecnologias no meu cotidiano, mas sem perder minha essência, assim ; de clínico geral, aquele médico como era meu avô, compromissado em ajudar a resolver o seu problema de saúde, independente de qual ele seja.

Marque sua consulta agora. Será um prazer te ajudar!