Title Image

Blog

Reflexão do Dia: Segunda é dia de que?

 

Labutar! Não!!!!!! Meu objetivo NÃO é causar inveja, esse sentimento mesquinho em ninguém; muito antes pelo contrário, quero dividir com vocês algumas idéias que venho concatenando nos últimos tempos.

Férias… para muitos o louro após um árduo período de trabalho.

Se você se encaixou nesse perfil, repense.

Trabalhar, por mais cansativo que seja, tem de ser prazeroso, curtindo a viagem, senão algo está errado e definitivamente não é o ofício. Acreditando nisso, estimulei pessoas e já fiz algumas mudanças angulares em minha vida. Felizmente, até o momento, ninguém voltou para reclamar…

Além disso, complicado manter sua saúde mental em dia, parte da tétrade de pilares que defendo para termos um alicerce robusto, ao lado de alimentação/hidratação, sono e atividade física, sem estar feliz no seu trabalho.

Tirei uns poucos dias para descansar a cabeça, curtir mais intensamente a família e sair um pouco da rotina; mas isso não pode ser o remédio para sua vida como muitos pensam e buscam incessantemente. Férias são maravilhosas, mas não resolverão os outros 11 meses do ano.

Trate de fazer como aprendi com um grande nefrologista mineiro, Dr. José Augusto Menezes: se dê férias diárias. Parece teórico, mas nada mais prático do que ter o seu momento diariamente, fazendo algo que te dê prazer e seja seu.

Exemplificando pode ser meditação, leitura, um hobby ou a prática de um esporte. Independente do que seja e do tempo dispendido, lembre-se disso: VOCÊ PRECISA DE FÉRIAS DIÁRIAS !

Semana que vem retomo meu ritmo normal de postagens. Vendo algo interessante pelo caminho, posto aqui. Abraços!

COMENTÁRIOS
  • carlos zeitoune
    4 de outubro de 2017

    Já sigo essa rotina, ainda que intuitivamente: reservo, como sagrados, parte do dia para leitura e exercícios físicos, a que me entrego francamente e, como frisado em seu texto, parecem mini-férias dentro do dia! Bola dentro, doutor!!

    responder
Postar um comentário