Title Image

Blog

Dica do Médico: Ciência Low Carb

Assim como 99% dos profissionais de saúde brasileiros que defendem low carb como uma estratégia nutricional, o famoso blog (e não por acaso) do Dr. Souto, o @jcsouto, foi a minha primeira fonte técnica sobre o assunto.
Hoje brinco com o Souto que, após ler suas postagens, pensei com meus botões: o que esse sujeito escreve faz muito sentido, é muito embasado e a retórica combina demais com a que eu acredito (pautada em medicina baseada  em evidências), mas eu não vou mudar tudo que acredito em nutrição baseado em um blog escrito por um urologista.
Pois bem…  fiz minha revisão da literatura usando as ferramentas técnicas de conhecimento de qualquer médico. Conclusão: estava ratificado os conceitos transmitidos por aquele “blog escrito por um urologista”. Pode acreditar, ele é o cara!
E esse cara, em sua mais recente postagem, apresenta uma nova personagem que conhecemos juntos no Workshop Low Carb promovido pela Univiçosa: a doce @laramaciel. Ela não é profissional da área de saúde, mas sente na pele, desde a infância, o que é ser diabética tipo 1; aquele subtipo que não produz insulina. Em seu depoimento , que foi gravado e está linkado nessa postagem do Souto, ela dá um show de como uma abordagem low carb mudou a vida de uma paciente diabética tipo 1.
Como diria meu amigo @marcelodenaro: se algo não for feito vai chegar um dia que os pacientes vão estar ensinando aos profissionais de saúde. Se depender da Lara, esse dia chegou.
Dica do Médico: postagem com vídeo imperdível e o blog, como um todo, nem se fala! Acesse aqui!
Postar um comentário